Corpo Docente

Prof. Dr. Salézio Plácido Pereira-(Santa Maria – RS) (saleziop@gmail.com) - Psicanalista Didata, Doutor em Psicologia Social pela Universidade John Kenedy da Argentina, Doutor em Psicanálise pela Universidade das Ciências do homem de Paris, Mestre em Psicologia da educação, Diretor do Instituto de Psicanálise Humanista, Presidente da Sociedade Brasileira de Psicanálise Humanista, Membro efetivo da Sociedade Internacional de Erich Fromm.

Linhas de Pesquisa: 1- Estudos das emoções e pulsões da mente inconsciente.

2- Promoção e Prevenção da saúde psíquica 3- Epistemologia da teoria humanista de Erich Fromm.

Profa. Dra. Carla Cristine M. Froner (Santa Maria – RS) – Psicanalista, Pedagoga, Psicopedagoga, Doutora em Psicologia Social, Coordenadora e Professora do Instituto de Psicanálise Humanista, orientadora de artigos e teses da formação em Psicanálise humanista, Membro efetivo da sociedade Internacional de Erich Fromm.

Linhas de Pesquisa: A)Estudos da Grafologia aplicada a psicanálise. B) O desenvolvimento da psique da criança. C) A clínica analítica das neuroses e psicoses de crianças e adolescentes.

Prof. Dr Shlomo Zekhry- (São Paulo SP) - Psicanalista, possui graduação em serviço social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(1968)graduação em bacharelado em direito pela universidade São Francisco (1976), mestrado em ciências sociais ( USP) (1970).Presidente da Sociedade de Psicanálise Transcendental e doutorado em psicologia social pela universidade de Taubaté (1977) e da Universidade Ibirapuera.

Linha de Pesquisa: A) O estudo da psicanálise transcendental. B) A Clínica da logoterapia de Victor Frankl.

Mestre Leontino Farias dos Santos (São Paulo SP) –Psicanalista, Professor Universitário, Educador, Diretor de escola pública em São Paulo, Pastor presbiteriano, Mestre em ciências da religião, área de contratação ciências sociais, e doutorando em psicanálise pela universidade humanista das américas.

Linha de Pesquisa: A) Estudos da vida e Obra dos humanistas. B) A formação do caráter na visão de Erich Fromm. C) A relação epistemológica entre teologia e psicanálise.

Prof. Dr. Roberto Doglia Azambuja (Brasília DF) – Doutor Honoris Causa - Psicanalista - Médico Dermatologista, membro The Time Line Therapy Association , USA, membro e consultor científico da Sociedade Brasileira de Psicanálise Humanista.

Linha de Pesquisa: a)Estudos sobre a influencia das emoções e pulsões sobre o sistema imunológico. B) A medicina psicossomática e sua relação com a psicanálise na interpretação dos sintomas de ordem emocional e orgânica.

Prof. Dr José Torquato Severo (Porto Alegre RS) – Médico Neurocirurgião, ex diretor da faculdade de medicina da Pontifícia Universidade Católica do RS, Mestre em educação pela PUC-Porto Alegre, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise Humanista. Doutor Honoris Causa em Neurociência.

Linha de Pesquisa: a)Estudo da evolução do cérebro e o processo de consciência. b) Anatomia e fisiologia dos neurônios no cérebro e sua relação com os instintos, pulsões, e emoções.

Prof. Dr. Eddy Abreu Guerra(Buenos Aires ) – Prof. titular de la universidad argentina JF Kennedy y adjunto de la Universidad Abierta Interamericana de Buenos Aires. Membro de la Sociedad de Psicoanálisis Humanista de Brasil.

Linha de Pesquisa: a) Desenvolver projetos de pesquisa nas ciências humanas e empíricas.

b) O estudo da resiliência como fator de superação dos desafios existenciais.

Prof. Dr. Flávio Rodrigo Masson Carvalho, (São José do rio Preto-SP) Formado em Direito, Professor Universitário nos cursos de Direito e Administração (Administração de Recursos Humanos – Gestão de Pessoas) e na pós-graduação em Psicopedagogia, Neuropedagogia, Educação Especial, Psicanálise. Mestre em Ciências da Religião (Universidade Mackenzie), Doutor em Psicologia Pastoral (FATE-SP), Doutor em Psicanálise (USA), Doutor Honoris Causa em Psicologia, Weston Reserve University (Canadá e USA), Membro PhD em Psicoterapia da American Psycotherapy Association-USA, Doutorado em Educação (Universidade de Extremadura, Espanha), Doutorado em Direito Internacional (Universidade Autônoma de Assunção), Membro e Docente da Sociedade Brasileira de Psicanálise Humanista, Santa Maria, RS, Membro e Representante no Brasil da International Association of Counselors and Therapists (IACT-USA). Membro da Sociedade Internacional de Psicanálise Erich Fromm, Alemanha.

 

Linha de Pesquisa: a)Psicanálise na interpretação da perversão e psicopatologias. B) A contribuição da Psicanálise Humanista nas ciências jurídicas e da educação. C) Psicanálise e Psicopedagogia na interpretação do desejo de aprender.

Profa. Dra. Maria Alves de Toledo Bruns (Campinas –SP) - Psicanalista, doutorado em Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas(1992).Mestrado em Psicologia educacional pela Universidade Estadual de Campinas(1983),Docente pesquisadora credenciada no programa de pós graduação - nível de mestrado e doutorado-do departamento de Psicologia e educação da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras-Universidade de São Paulo-Campus de Ribeirão Preto.

 

Linha de pesquisa: Sexualidade e a reflexividade da moral sexual na constituição histórico-cultural do sujeito na pós-modernidade.

Prof. Dr. Geraldo M. Junior ( Itajai-SC) - Psicanalista, Filosofo, Doutorado em Filosofia pela universidade de Leon-Espanha, Mestre em Educação Brasileira pela UFSM, Prof. Universitário de Filosofia ,Ética, Sociologia Organizacional.

Linha de Pesquisa: a) Os valores éticos e morais no processo de formação do caráter humano. B)A origem das psicopatologias das adições e compulsões relacionados a drogadição e alcoolismo.

 

Prof. Dr. Marc André da Rocha Keppe (São Paulo SP) -Psicanalista, Mestre em Psicologia Clínica, Presidente da Sociedade Brasileira de Psicanálise Transpessoal- Doutorado em Psicologia Clínica na PUC de São Paulo-SP.

Linha de Pesquisa: a) A implicância do estudo da psicanálise na compreensão do inconsciente transdisciplinar e cultural b) A teoria de Ken Wilber na elaboração da psicanálise Transpessoal.

 

Profa. Dra. Araceli Albino (São Paulo-SP), Psicanalista. Doutora em Psicologia Clínica Pela Universidade Del Salvador da Argentina. Presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo. SP. Diretora do Núcleo de Pesquisas Psicanalítica. Endereço: Rua Cel Artur de Godoi 170 Vila Mariana SP: Nós www.nucleodepesquisas www.sinpesp.com.br. com.br Email: araceli.albino @ uou.com.br Telefone: 1155752063 1155752803 – Linhas de Pesquisa: a) Estudos de Casos de Psicose. B) Estrutura das neuroses e psicose. C) Teoria de Jacques Lacan e Freud no estudo da esquizofrenia.

 

Prof. Dr. Roberto Rodrigues. (Porto Alegre - RS.) – Psicanalista, Médico, especialização em Psiquiatria, Pós-Doutorado: Viktor Frankl Institute Of Logotherapy, V.F.I.L., Estados Unidos; Doutorado em Psicologia na Universidade John F Kennedy, U.A.J.F.K, Buenos Aires, Argentina e Professor no Instituto de Psicanálise Humanista na disciplina de Farmacologia e Síndromes Mentais..

Linha de Pesquisa: a) Psiquiatria e Psicanálise, diferenças e aproximações no tratamento das doenças psíquicas. B) Uma análise dos pacientes depressivos e a utilização de psicofarmacos. c) Aproximações e diferenças na neurociência da epistemologia da Psiquiatria e Psicanálise.  

 

Dr.Zigmund Ziegler Cohen – Médico, Psicanalista, Doutor em Neurociencia, Reitor da American University. Presidente da Missão Diplomática Americana de Relações Internacionais.- Jerusalem –Israel. Web: www.american-university.org  american-college.org acnpa.org

Linha de pesquisa

  • Estado de consciência superior para promover a paz no mundo.

  • Estudo do cérebro: Neurociência e Psicanálise

  • Os conflitos inconscientes e sua projeção na violência social.

 

 

Prof. Dr. José Amancio Gomes, Doutor em Educação (Univ. Est. Paulista), Coordenador na “Faeca” Dom Bosco, Professor Universitário de Graduação e Pós-Graduação, Pesquisador, escritor e conferencista, Participou como avaliador de banca de mestrado e doutorados, Membro da Pastoral e diácono da diocese de  São José do Rio Preto.  www.faeca.com.br, Endereço: Rua Luis Antônio da Silveira, 932, São José do Rio Preto – SP. Fone: 3275-1736 ou (17)997913561 – joseamancio@pop.com.br, amancio@faeca.Com.br. 

Linhas de Pesquisa:  Metodologia do Ensino das Ciencias.                            

Pedagogia Operatoria aplicada ao ensino superior.. 

 

Prof. Dr. Giorgio Risari, Psicanalista Humanista, Pedagogo, Doutor em Filosofia pela Universidade Catolica de Brescia – Italia. Professor da Historia da Filosofia no Liceo “Celeri” de Lovere. Orientador Filosofico da SSCF de Torino. Socio e Membro do Comite Cientifico da Sociedade Italiana de orientação Filosofica de Torino. Membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise Humanista e Membro da Sociedade Europeia de Psicanálise de Veneza. Membro da Sociedade Internacional de Erich Fromm – Tubinguem- Alemanha.

Linha de Pesquisa

  • Teoria do Ser: A relação entre o Psíquico e Existencial.

  • Fenomenologia da Ansiedade na Clínica Humanista de Fromm.

  • Transdisciplinariedade entre as teorias de Karem Horney, Alfred Adler, Harry Stack Sullivan e Erich Fromm.

 

Consultor Jurídico e Advogado.Prof. Dr. José Luongo da Silveira, Possui graduação em Curso Superior de Teologia pelo Centro Anglicano de Estudos Teológicos (1985), graduação em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas (1971), graduação em Direito pela Universidade de Cruz Alta (1973), mestrado em Integração Latino - Americana pela Universidade Federal de Santa Maria (2003) e doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA, Buenos Aires, República Argentina. Pós-doutorado pela UMSA, Buenos Aires, República Argentina. Consultor jurídico do Instituto de Psicanálise Humanista e da Universidade Humanista das Américas. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Filosofia do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: correntes epistemológico-jurídicas e ética. Email: jluongodasilveira@gmail.com

Linha de pesquisa

  • Filosofia do Direito

  • Epistemologia Jurídica e Ética.

  • Psicanálise Humanista e estados destrutivos da necrofilia.

  • O amor a vida: Pulsão de vida – Biofilia.

 

HE. Dr. Teófilo Otoni Vasconcelos Torronteguy, Embaixador Honorário para o Rio Grande do Sul. Professor Aposentado pela UFSM. Doutor em História Social pela USP (1992) – São Paulo, Mestre em Ciências Sociais pela USP (1975), Estudioso da Antropologia Cultural, Graduado em Historia em 1971, Geografia (1987) e formado em Astrologia Cientifica pelo Instituto Paulista de Astrologia (1987), Presidente do Instituto Geográfico de Santa Maria-RS, Membro da Comissão de Doutorado em Humanidades do Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM. Atualmente reside em Porto alegre. Telefones: 51- 35179260 – 55- 81311815. Email: teofilotorronteguy@hotmail.com.

Linha de pesquisa

  • Estudos da psicanálise de Carl Gustav Jung: Arquétipos, Tarô, Astrologia, Numerologia e Mandala.

  • A sinergia com complexos do Inconsciente Coletivo: O problema da Sombra

  • Antropologia cultural e sua relação com a historia das civilizações.

 

H.E. Dr. Jorge A. Garzarelli, Honorário Embaixador para Buenos Aires – Argentina - Doutor em Psicologia – USAL. Professor Titular de Graduação, Mestrado e Doutorado em Psicologia e Psicanalise, Turismo e Esporte. Examinador e Orientador de Tese de Doutorado da Universidade del Salvador Argentina e da Universidade Humanista das Américas. Diretor da CECYS. Centro de Estudos científicos e sociais, Membro da Associação Argentina de Neurociências, Membro da Associação ibero-americana de Psicologia do Esporte, Diretor do projeto de Educação para a paz, Universidade Salvador. Coordenador de áreas de convênios, pós-graduação e pesquisas na Faculdade de Psicologia da Universidade Salvador da Argentina. Endereço: Av.Callao 1441-6to.”E”-Capital (1417) - Buenos Aires – Argentina – Telefone – 11-4-372-5727 – Email: jgarzarelli@hotmail.com

Linha de pesquisa

  • Violência social e Paz mundial na contemporaneidade

  • As mitologias Gregas e sua relação ao estudo do inconsciente cultural.

  • O equilíbrio bio-psiquico e social como condição para viver em paz e sua relação com a espiritualidade.

  • A psicanálise e psicologia aplicada ao estudo da superação nos esportes.

 

Professor Doutor Luis santos Diz (Espanha), Doutor Honoris Causa em Ciências Penais, Mestre em Criminologia e Criminalística (OUAS), Criminologia e Ciências Forenses (Universidade NUCSS), Perito Criminal, Descobertas de Mentiras, Grafologia Criminológica, (Universidade UNED), Psicologia Criminal (UNED), Psiquiatria Forense, Consultor de controle de Policiais em conflito, Intervenção com armas de fogo, Diretor da Escola Europeia de Criminologia e Ciências Forenses, Professor da Universidade de Criminologia NUCSS, Diretor Acadêmico de CCLP, World Wide (ONU). Ex-diretor da Academia de Criminologia e Formação Policial, Diretor Nacional de Investigação Criminal (CENIC), Embaixador Honorário para a Espanha da Missão Diplomática Americana, Serviço de Inteligencia da Venezuela. Endereço: Passagem Particular Antonio Torrandel , 2 – 1 B – 07003 – Palma – Telefone -601029777 – lsantosd@hotmail.es

Linha de pesquisa

  • Filosofia Oriental no estudo da apropriação do conceito de inconsciente coletivo.

  • Inteligência Espiritual como condição de evolução de consciência superior.

  • A filosofia existencial no estudo das potencialidades do homem

  • Um estudo da energia psíquica sobre a ótica da metafisica moderna.

 

Professora Doutora: Gabriela Maria Renault, – Diretora da Faculdade de Psicologia e Psicopedagogia da USAL (www.usal.edu.ar), Doutora Honoris Causa em Psicologia. Graduada em Psicologia, Psicopedagoga e Psicanalista. Professora Titular de Graduação, Mestrado e Doutorado em Psicologia e Psicanalise da USAL, Examinador e Orientadora de Teses de Doutorado da Universidade Humanista das Américas (www.Universityhumanistic.org). Endereço: Marcelo T. de Alvear, 1314, Primeiro piso, 1058 – Capital Federal – telefone: 54-11- 4813-3400 – 4813-9639 – Email: grenault@usal.edu.ar - uds_psic@salvador.edu.ar

Linha de pesquisa 

1-Os vínculos e apegos na infância e adolescência.

2-Psicologia da educação e Teoria Psicanalítica.

 

Professor Doutor Josemar Sidinei Soares, Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009), Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (2003) e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (1999). É professor dos cursos de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí UNIVALI. Orientador na Universidade Humanista das Américas ( universityhumanistic.org). Como docente atua principalmente nos seguintes temas: Teoria da Justiça, Humanismo, Política Jurídica e Critério Ético Existencial. Embaixador para a Paz mundial da Missão Diplomática Americana. (ADMIR.ORG). É Coordenador do Grupo de Pesquisa e Extensão Paidéia do CNPQ. Universidade do Vale do Itajaí, Centro de Ciências Sociais e Jurídicas. Rua Uruguai 458 – Centro - 88302-202 - Itajai, SC - Brasil - Caixa-postal: 360 - Telefone: (47) 33417500 - Fax: (47) 33417569 -47- 9631-2044 - URL da Homepage: http://www.cejurps.univali.br – Email: jsoares@univali.br

Linha de Pesquisa

  • Estudos epistemológicos da Paideia.

  • Principiologia, Constituição, regulação e juridicidade.

  • A produção do conhecimento jurídico aplicada ao direito

  • Uma reflexão sobre a bioética.

  • A relação entre a psicanálise e estados de consciência superior.

 

Professora Doutora. Alicia Elena Risueno, Consul para Buenos Aires Aires, Argentina. Graduada em Psicologia e Psicopedagogia. Doutora em Psicologia (2004). Diretora da Escola de Psicologia e Presidente da Comissão de Intercambio Internacional. Professora titular da Universidade Joh F. Kennedy de Biopsicologia e Psicofisiologia. Diretora de Grupos de Pesquisa em Psicologia. Orientadora de Tese de Doutorado em Psicologia Social. Endereço: Rua Sarachaga, 4959 – CABA – C1407EGO – Telefones: 54-11- 4636-2770 – Celular – 15-45388665 – Email: arisueno@kennedy.edu.ar – aliciamas@fibertel.com.ar.

Linha de pesquisa

  • Estudos da Biopsicologia e Psicofisiologia do corpo humano.

  • Metodologia da Ciência aplicada ao estudo da psique humana.  

 

Professor Doutor Jose Ramon Ponce Solozabol, Graduado em Psicologia pela Universidade de Havana. Pesquisador da academia de ciências de Cuba. Psicólogo, Varias Especialização em Psicologia no Hospital Psiquiátrico de Havana. Doutor em Psicologia. Professor e Pesquisador sobre o controle do Stress. Diretor do Departamento de Psicologia de havana. Conferencista e Professor de vários países, Venezuela, México. Diretor Centro de atenção: Lemus Natural Medicina. Relax Life Corporation: 11401-SW – 40Th-Street – Suite 120 – Maimi – Florida- 33165 – Telefone – 305-669-9689 - Tel: 786-3021275 – Email: joseramon333@hotmail.com

Linha de pesquisa

  • O estudo na psicanálise sobre o Estresse e Câncer.

  •  Etiologia da Ansiedade, depressão e sua relação com as emoções.

  •  Estudo da Hipnose aplicada aos transtornos psicossomáticos: Câncer e Stress.

 

Professor Doutor: Patrick Rene Jean Françis Auguste Paul

Graduação em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade Méditerranée d'Aix-Marseille II (1972), doutorado em Medicina na mesma universidade (1975), mestrado em bioquímica e microbiologia na Faculdade de Ciências da Universidade Paris Diderot Paris VII (1977), mestrado em Antropologia Médica na Faculdade de Medicina de Bobigny-Paris XIII (1999), doutorado em Ciências da Educacão pela Universidade François Rabelais de Tours (2001), França, e Habilité à Diriger des Recherches - HDR (equivalente à Livre Docência) em Ciências da Educação na Universidade Rennes II, Haute Bretagne (2004).Membro Expert do Comitê de Organização das Recomendações profissionais sobre o tema da"L évaluation des programmes en éducation thérapeutique - 05R12" [Avaliação dos programas em Educação Terapêutica], Haute Autorité de Santé [Alta Autoridade de Saúde], Paris. Membro da Missão Diplomática Americana de Relações Internacionais (www.admir.org) na condição de Embaixador Honorário para a França. Atualmente é professor visitante da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, vinculado ao departamento de Medicina Preventiva (2011-2012). Orientador e Professor da Universidade Humanista das Americas (www.universityhumanistic.org), para orientação de teses de mestrado e doutorado nas áreas das ciências humanas e sociais. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Medicina Preventiva, atuando principalmente nos seguintes temas: humanização, transdisciplinaridade, educação terapêutica, educação ambiental, medicina chinesa, homeopatia e simbolismo. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3582984758019579 - Telefones: 11-941-153188 – 11-4329-3813 – Email: docppaul@gmail.com – docppaul@orange.fr.

 

Professor Doutor. Daniel Wilhelm, Psicanalista, Co-Director do Centro Jung de Buenos Aires. Licenciado em Psicología. Doutorando em Psicologia Social da Universidade John F. Kennedy. Professor e Orientador da University Humanistic of America de Maimi-Florida-USA. Membro da Carl G. Jung,( Foundation for Analytical Psychology of New York. Membro da Asociaciação Argentina de Psiquiatras. Docente da Universidade del Museo Social Argentino. Possui formação de Posgraduação  em hipnose  Clínica, Psicoterapia Estratégica Ericksoniana e em Psicoterapia Gestáltica. Disertante em Congressos, Seminários. Email: Daniel wba@hotmail.comwww.centrojung.com.arinfo@centrojung.com.ar – 11- 4777-5130

 

Professor. Doutor. Marcelo Rodríguez Ceberio. Bacharel em Psicologia Argentina John F. Kennedy University. Psicologia Dr. John F. Kennedy University Argentina. Dr. de Psicologia da Universidade de Barcelona. Mestre em Terapia de Família, da Universidade de Barcelona, Espanha. Mg. Psicoinmunoneuroendocrinología Universidade Favaloro. Assistant Dean Departamento Universidad social Argentina John F. Kennedy. Senior Research Fellow John F. Kennedy University Argentina. Diretor Acadêmico da Escola Sistêmica Argentina. Associado e representante na Argentina do Instituto de Pesquisa Mental. Palo Alto, EUA. Conselheiro e Professor da Universidade de Humanísticos Américas. EUA. Membro fundador Refere (escolas sistêmicas rede espanhola e latino-americanos) promotoras. Secretário Científico sapine (Argentina Society Psicoinmunoneuroendocrinología). Autor de inúmeros livros. Frey Justo Santa Maria de Oro, 1843 C-141 -4 dbc Horse -. Argentina. (54-11 - 4774-2875-6112 - 1-55-418-0231 - Email: ceberio@escuelassistemica.com.ar - www.escuelassistemica.com.ar - directordoctorado@uflo.edu.ar - mceberio@uflo.edu . ar - www.uflo.edu.ar

 

Dr. Andrea Tasciotti, Professor da Universidade do humanista das Américas. Embaixador Honorario para uma Americana Diplomático da Missão Itália. SANTO DOMINGO Embaixada liderada pelo embaixador honorário DR. ANDREA Tasciotti, como Diretor das trocas empresa americana footbal Esportes LEGIO ROMA 13 ASD, apresentei o amistoso LEGIO ASD ROMA VS XIII HELMHURST COLLEGE US O amistoso internacional apoia a propósito "AMÉRICA LATINA estrela e listras" projetado Embaixadora Honorária, com o apoio do Escritório da Discriminação MINISTÉRIO DO CONSELHO DE MINISTROS - UNAR para a inclusão social de crianças estrangeiras por meio do esporte e, em seguida, um programa de estágio nas organizações americanas Esportes. O evento coivolto instituições nacionais e internacionais públicas da cidade de Nova Fonte, a Embaixada de Honra da Cidade de Santo Domingo, a Embaixada dos Estados Unidos, com uma apresentação para a imprensa, no caso do Governo da Região Lazio . Ele levou o evento Martucci Dr. Ovidio. Diretoria: Via Marco Polo 79, 00154 Roma-Mob. +39 320 76 04 536 -linkedin: Tasciotti -Facebook Andrea: Andrea Tasciotti-Facebook Fan Page: Andrea Embaixadora Honorária Tasciotti-mail: direcciondeprojectos@gmail.com 

 

Dr. Ezio Benelli, psicólogo e psicoterapeuta, nasceu em Calenzano (FI) em 1947/03/23: licenciatura em psicologia na Universidade de Pádua, em seguida, em Florença, com especialização em psicoterapia do Instituto de Psicoterapia HS Sullivan  reconhecido pelo Ministério da Universidade e da Investigação Científica. Professor da Universidade Humanista das Américas.  Embaixador Honorário para a União Européia. Foi professor na Universidade de Maribor, onde lecionou psicologia dinâmica. Por alguns anos juiz do Tribunal de Florença juvenil. Diretor e vice-presidente da Ordem dos Psicólogos da Toscana. Atualmente é Supervisor de Ensino no Instituto HS Sullivan de Florença e Atualmente, ele é diretor da Escola de Psicoterapia "Erich Fromm" em Prato, reconhecido pelo Ministério da Educação, no é analista Didata, supervisor e professor de psicologia e psicanálise teorias e técnicas individual e de grupo clínicos. Ele é presidente da Fundação Internacional Erich Fromm, instituição científica e cultural com base no Palazzo Vecchio, em Florença moral. Também é coordenador do Centro de Mediação e Recursos Família gramado na Psicodinâmica Polo, Agência de Treinamento credenciados pela região da Toscana.

 

 

Doutor Professor Roque Callage Neto. Embaixador Honorário para o Rio Grande do Sul-RS. (Admir.org). Bacharelado em Sociologia pela PUCRS, Pós-Graduação na área de Relações Internacionais pela UFRGS - ênfase em Mercosul e Doutorado em Ciências Sociais com concentração em Estudos Americanos pela UNB. Realiza pós doutorado em Economia do Desenvolvimento - ênfase em Economia Internacional e Sul Americana - na UFRGS. Suas áreas se focalizam em Relações Internacionais e Interamericanas, Teoria Social, Teoria do Desenvolvimento e Teoria Política, Ciência Política, Sociologia Politica, Sociologia do Desenvolvimento e Sociologia Comparada, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria política internacional; cidadania social; regiões homogêneas e heterogêneas; cidadania, cidadania brasileira; modernidade tardia e modernidade complexa. Tem livros publicados, artigos em periódicos nacionais e internacionais e capítulo de livro internacional. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3644113508991530 -  Email: rcallage@gmail.com – End. Rua Ignacio Montanha, 140 – Apto. 101 – Porto Alegre –RS – Brasil. CEP: 90040-300 – Telefones: 51-3221-8387 – Cel. 51- 9366-1187.

 

 

 

Address: Street of Miosótis, Number 225 - Neighborhood Patronato - City Santa Maria RS - Brasil
E-mail: unihumanistadasamericas@gmail.com
Phone: (55) 55 3225-1800 or 3222-3238

INFORMATION: